Transformar o Movimento ReCiclo, iniciativa de circularidade da C&A, em um programa legítimo e relevante exigia enfrentar o estigma do consumo excessivo e o risco de narrativas genéricas de ESG. Era preciso mostrar impacto real, traduzir um tema técnico em linguagem simples e comprovar, com dados, o destino das doações.
Com uma estratégia integrada de PR e influência — com divulgação constante de resultados, porta-vozes, ações especiais, press trip e presença em grandes eventos culturais — o ReCiclo se consolidou como o maior programa de logística reversa do varejo de moda no Brasil, com urnas em 72% das lojas e mais de 418 mil peças arrecadadas até 2025. Tornou-se um ativo reputacional da C&A, ampliando em 266% sua presença na imprensa e alcançando mais de 25 milhões de pessoas.
O ReCiclo ganhou as ruas, a mídia e as conversas sobre moda circular — e a MÁQUINA ajudou a torná-lo referência de impacto positivo no setor.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar navegando neste site, assumiremos que você está de acordo com nossas diretrizes.